Festa de São João

Um Antigo costume Pagão para comemorar o Solstício de Verão ( Hemisfério Norte ) nos dias  21-22-23-24 de Junho, a Igreja Católica comemora com a festa de São João Batista em 24 de Junho, mas o Solstício, Astronomicamente, ocorre um ou dois dias antes, aqui onde estamos ou seja, Hemisfério Sul o correto era comemorar o Solstício de Inverno. Esta também é uma fase ativa; em Astrologia dá-se a passagem entre o signo de Gêmeos para o de Câncer (Ar-Água). Nesta noite mágica,abrem-se as portas do Reino dos Elfos Luminosos e são possíveis os contatos com Entidades Multidimensionais.
A tradição de comemorar o dia de São João veio de Portugal, onde as festas são conhecidas pelo nome de Santos Populares e correspondem a diversos feriados municipais: Santo Antônio, em Lisboa; São Pedro, no Seixal; São João, no Porto, em Braga e em Almada.
O nome “junina” é devido à sua procedência de países europeus cristianizados. Os portugueses foram os responsáveis por trazê-la ao Brasil, e logo foi inserida aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.
O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a Festa Junina, que se inicia no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro.




 Boas Festas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário